Você já ouviu falar em seguro contra incêndio, mas não tem certeza se ele é obrigatório, quem deve pagar ou mesmo para que serve?
MaisQuando falamos em alugar um imóvel, diversas obrigações surgem tanto para o locador quanto para o locatário. Uma das dúvidas mais comuns diz respeito à taxa de incêndio. Afinal, quem é responsável por esse pagamento? O que essa taxa cobre? E o que acontece em caso de sinistro?
MaisUma dúvida muito comum entre locatários e proprietários é sobre a obrigatoriedade do pagamento da taxa de condomínio, especialmente quando o morador afirma não utilizar a piscina, a academia ou o salão de festas. Além disso, muitos se perguntam: "O que acontece se eu deixar de pagar o condomínio?"
MaisUma das maiores dúvidas de inquilinos e proprietários é sobre a entrega do imóvel no final da locação: "Preciso devolver pintado mesmo sem ter feito sujeira?" ou "Se entreguei pintado, posso exigir que o imóvel seja devolvido igual?"
MaisSegundo a Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91), o pagamento do IPTU pode ser transferido para o inquilino, desde que isso esteja expressamente previsto no contrato.
MaisAlugar um imóvel é uma prática muito comum, mas ainda cercada de dúvidas, especialmente quando falamos sobre as formas de garantir que o contrato será cumprido corretamente, tanto por quem aluga (inquilino), quanto por quem disponibiliza o imóvel (proprietário).
MaisNos últimos anos, o conceito de investimento tem se popularizado de maneira impressionante. Cada vez mais pessoas buscam alternativas para aplicar seu dinheiro e garantir um futuro financeiramente estável. Para evitar surpresas e garantir um bom negócio, contar com profissionais faz toda a diferença. Quer saber mais sobre como investir com segurança? Confira nosso artigo!
MaisMuitas transações imobiliárias são comprometidas devido a pendências documentais, restrições jurídicas ou falhas no processo de regularização.
MaisO mercado imobiliário envolve uma série de fatores que vão além da simples negociação. Questões jurídicas, avaliação de preço, segurança nas transações e até mesmo riscos financeiros podem transformar um bom negócio em uma verdadeira dor de cabeça.
Mais